Como cuidar dos dentes corretamente: 5 fundamentais

Um lindo sorriso chama atenção, como cuidar dos dentes corretamente tem que seguir alguns cuidados e assim manter o sorriso bonito por muitos anos mesmo depois de adulto, para isso algumas praticas são essenciais.

O que muitas pessoas não sabem é que os dentes importam não apenas como estética, mais pode causar mau halito o que pode causar desconforto, ou se forma forma para desenvolver doenças cardíacas.

Porque cuidar da saúde dos dentes?

O que muitas pessoas não percebem que nossa boca pode ser entrada de muitos vermes mesmo aqueles que ficam pelo ar, ou quando ponhamos a mão na boca ou algum alimento que não esteja devidamente higienizado, ou através do beijo, principalmente restos de comida que ficam grudados.

Para entender como cuidar dos dentes corretamente é preciso ir mais fundo, não depende somente de cuidados com higiene, outros fatores são importantes como questão de estética, por isso os profissionais na área recomendam frequentemente aparelhos ortodônticos.

Para ter uma ideia, preparamos alguns problemas mais comuns de acontecer na boca:

  • Fazer boa higiene bucal diariamente pode evitar problemas como gengivite, periodontite e retração gengival, e uma possível remoção de dente;
  • Boa escovação pode evitar a placa bacteriana que por fim pode causar o mau halito;
  • Muitos tipos de inflamação pode causar inflamação ou até evoluir para um câncer em sua boca;
  • Tanto a carie tratamento de canal podem ser evitados com escovação no minimo 3 vezes ao dia;
  • Quanto ao posicionamento dos dentes deve tomar cuidado, causando uma mordida irregular ou aberta, muitas vezes ela podem causar dor de cabeça, assimetria na face, dor muscular, zumbido no ouvido;
  • O bruxismo é quando esfregamos os dentes, muitas vezes involuntariamente, inclusive quando estiver dormindo e acordar com dor de cabeça.

5 Dicas de Como cuidar dos dentes corretamente

Agora com nossa explicação ja sabe que uma boca mau cuidada pode ser entrada para muitos tipos de doenças , e que para ter um sorriso bonito envolve cuidados diários, além de uma boa auto estima, veja nossas 5 dicas que ajudarão a cuidar ainda melhor da saúde de sua boca.

Confira mais dicas do nosso site guia e corpo.

1 – Cuidados com a escova de dentes

Existem muitos tipos de escovas que devem ser levado em consideração principalmente quando a cerdas, as macias, medias ou mais duras, entre os tipos elétricas ou manuais entrou alguns outros modelos.

Isso porque pessoas tem gostos diferentes, mais a recomendação de especialistas é de cerdas macias ou medis que não machuquem a gengiva, e que alcance todos os cantos da boca e assim como cuidar dos dentes corretamente para uma limpeza homogênea.

Existem muitos tipos de escovas elétricas entre aquelas que simulam movimentos de limpeza, algumas tem o tempo certo.

Mesmo manuais oferecem boa limpeza basta que diariamente mantenha a rotina e movimentos corretos.

Após escovar é preciso escovar com água corrente e dar uma secada para que saia o acesso de água estando pronta para guardar.

O tempo médio de duração de uma escova é de 3 meses, que você pode notar quando estiver abrindo.

2 – Escolher a pasta de dente

Claro se oc reme possuir flúor pode ficar ainda melhor mais não é essencial, existem alguns para uso especifico.

Para quem possui sensibilidade poderá encontrar produto especifico no mercado ou branqueadores que além ajudar a ter dentes mais brancos eles prolongam o efeito para quem passou recentemente por um clareamento dental.

Pode pedir opiniões ao dentista quando for consultar!

3 – Cirurgia de reposicionamento labial

Muitas vezes para ter um lindo sorriso não depende apenas de cuidado com os dentes, algumas vezes é preciso passar por cirurgia labial para resolver o problema conhecido como sorriso gengival, aumentando cerca de 3 mm de lábios.

Desse modo visa esconder parte da gengiva permitindo sorrir de forma espontânea asem medo.

4 – Evitar açúcar e bebidas gaseificadas

Como todos já devem saber as bactérias se alimentam de restos de comida e açucares que ficam armazenados na boca em pequenas quantidade, onde não sentimos sua presença, elas estimulam a produção de ácidos que é prejudicial para o esmalte dos dentes, onde abre brechas para o aparecimento de carie.

É preciso evitar o consumo de bebidas gaseificadas ou água com gás ou com sabores, elas danificam tambem o esmalte dos dentes.

Visite o dentista de vez em quando

Uma coisa que muita gente não sabem é que bebes mesmo que ainda não tenham dentes devem ir ao dentista para observação se esta ocorrendo tudo bem.

É recomendável que se faça uma visita ao dentista a cada 6 meses para verificação é uma das dicas de como cuidar dos dentes corretamente, e poderá pedir uma limpeza completa removendo sujeiras e provenientes tártaros ficando assim com uma boca saudável.

Seguindo nossas dicas terá dentes bonitos, e um sorriso lindo que é seu cartão de visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *